segunda-feira, 14 de maio de 2012

Diego de Elisiário e Levis Verde dominam tudo no Ranking e CPNV 2012



Quando o ano começou, Diego de Elisiário nem imaginava o sucesso que ia fazer com o seu garanhão Levis Verde. Após três meses de competições, o time do Haras Liliu vem ganhando tudo no Ranking Nacional de Vaqueiros Amadores, como também o Campeonato Portal na Vaquejada. Até o momento, o cavaleiro Diego tem 170 pontos  e o garanhão Levis Verde totaliza 160 pontos. Recentemente, a pontuação do cavaleiro do Haras Liliu foi revisada e ele agora dispara como líder do principal Ranking de Vaqueiros do Brasil.
Segundo o próprio Diego, nem ele esperava tal desempenho. “ A gente foi pra Água Preta e entrou. Depois foi pra Alagoa Grande e entrou também. Foi aí que decidimos entrar de vez no Campeonato Portal. De lá pra cá vem dando certo. Fomos primeiro em Altinho e Mossoró” explicou Diego de Elisiário.
Ao falar do seu desempenho como vaqueiro, ele explica que é questão e sorte. “Tudo acontece a graças a vontade de Deus e também muita sorte, além da qualidade do meu cavalo e é ele que me dá as vitórias. O Levis é muito bom e por isso eu ganho”, revelou Diego.  Com uma humildade de verdadeiros campeões, Diego fala que ele, como vaqueiro, é apenas um detalhe no conjunto e que o mais importante é o cavalo, como também todo o apoio vindo de sua família e amigos. E se depender da torcida do Haras Liliu, a TV Vaquejada terá uma audiência ainda maior, pois Diego fala que há amigos e parentes em várias partes do Nordeste acompanhando suas vitórias com o Levis Verde.
Com relação ao cavalo, Diego revelou que o Levis Verde fazia parte do time do Parque Nina Alencar, de Teresina-PI. Por lá, o animal não fazia parte da tropa oficial e como se diz em outros esportes coletivos, era considerado o “reserva do reserva”. Mas Diego sabia das potencialidades do garanhão Levis Verde, pois já tinha o visto se apresentar nas pistas de vaquejada. Logo após a sua aquisição começaram surgir as vitórias.
Ao término da temporada, a direção do Haras Liliu pretende  montar um projeto com o Levis Verde para venda de coberturas e tornar o garanhão um dos maiores produtores de cavalos de vaquejada do país.

  por: Rodrigo Martins, Site Portal Vaquejada

Nenhum comentário:

Postar um comentário