segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Don Príncipe é campeão em Santa Cruz-PE; Don Rojo e Holland Jeck pontuam




 
O garanhão Don Príncipe Bar entrou na disputa, realizada ontem (25), para surpreender os amantes da vaquejada presentes no Parque Vasconcelos. Na sela de Fernando Ceres ele foi campeão e diminui para 35 pontos a diferença em relação ao líder da especialidade Puxar – Don Rojo. Jackson Ceres estava na esteira, montando Severino. O cavalo da equipe Biscoitos e Massas Ceres está com 310 pontos, incluindo três primeiros lugares.
 
A cavalaria do Campeonato Portal Na Vaquejada fez com que a disputa final dos vaqueiros Profissionais no Parque Vasconcelos fosse a mais emocionante do ano. O que já se esperava, aconteceu. O título de melhor cavalo de vaquejada será confirmado na última rodada do Brasileirão, em Arapiraca-AL.
 
Os melhores e mais bem pontuados cavalos de vaquejada do país estavam na linha de frente da final em Santa Cruz do Capibaribe-PE.  Nem Clandestino, Holland Jeck e o líder– Don Rojo – foram capazes de deter a “fúria” de Don Príncipe. O cavalo de Fernando Ceres sagrou-se campeão após sete rodadas, sem perder um boi. A disputa contou com 45 senhas.
 
Don Rojo se classificou em 10º lugar com Sandro Severino e manteve a liderança com 345 pontos. Holland Jeck também teve êxito na final. Na sela de Marquinhos de Várzea o garanhão do Parque Milanny terminou a disputa em 20º, esteirado por Iron Melody. Clandestino renovou as forças, após conquistar a 15º colocação e vai até Arapiraca-AL ‘brigar’ pelo título de terceiro lugar na fase de pontos corridos do Campeonato Portal.
 
Se Santa Cruz teve a disputa mais emocionante do ano, Arapiraca-AL será palco da maior final de todos os tempos. É no Parque Divina Luz que o Brasil conhecerá os campeões do CPNV – categoria Profissional. Don Rojo, Don Príncipe e Holland Jeck podem conquistar o título. Para ser campeão, Holland Jeck precisa do primeiro lugar e uma vaga do 2º ao 5°. Já o Don Príncipe precisa apenas do 1º lugar. As variáveis levam em consideração a não obtenção de pontos dos adversários diretos. A situação mais fácil é do garanhão do Parque Ivandro Cunha Lima, que vai para Alagoas com a vantagem de ser líder.
 
Classificados na etapa
Eternal Two foi o único animal a se classificar com as duas senhas. Na sela de Mi Xavier ele ficou em 14º e 19º lugares, representando o Parque Arthur Filho. Na esteira estava Hiver TSI. Baco Colors ficou em 4º lugar, com Carlinhos Santos. Funk José (Mardônio), Gino Smarvel (Elias), Egoismo Fest (Juca) e Little Gold (Clécio Rodrigues) somaram 15 pontos na etapa.
 
Fotos: Leonardo Hammey e Rodrigo Martins

 FONTE; JORNALISTA Clara Marinho DO SITE PORTAL VAQUEJADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário