sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Equipe Pq. Liberdade/Pq.Diógenes da Cunha Lima é campeã 2012, por antecipação


Já saiu mais um título na temporada 2012. Depois de Genisson Borges na categoria Esteireiro Profissional, agora foi a vez do Parque Liberdade/Parque Diógenes da Cunha Lima se consagrar campeã brasileira na categoria Equipe Amadora. Após o primeiro lugar conquistado por Gera Guerra durante a vaquejada do Parque Milanny chegou ao fim a disputa de uns dos títulos mais almejados entre os Amadores.

Várias equipes se organizaram, mas o time, que foi campeão do primeiro semestre, comprovou que a união Pernambuco-Rio Grande do Norte se fortaleceu ainda mais nesta fase final e depois do registro de 75 vaquejadas ranqueadas pelo Portal Vaquejada e a conquista de 590 pontos, por parte dos campeões, o Brasil passa conhecer os novos donos da categoria Amador. A equipe Parque Liberdade/Diógenes da Cunha Lima conquistou prêmios em 27 oportunidades, enquanto o atual segundo colocado apenas 12.
A equipe é formada por Ruy Guerra Filho, Marcelo Júnior e, ninguém menos que, Gera Guerra, o atual líder da categoria Vaqueiro Amador e que está com 80 pontos a frente do segundo colocado. Ruyzinho foi peça importante para a conquista do título, mas se mostrou inconstante durante as etapas, devido a alguns problemas com seus animais e ainda perdeu o seu cavalo Quarup, que faleceu, recentemente. Já Marcelo Júnior repetiu as grandes apresentações montando a égua Paint Horse, Resenha Colors, e também contribuiu decisivamente para o sucesso do time, apesar de passar um período afastado devido compromissos pessoais.
Por fim, a participação de Gera Guerra no time é descrita através de números, onde, somente ele conquistou 385 pontos, o mesmo número de pontos que a equipe fez durante todo o ano passado, quando ficou em terceiro lugar.
Faltam apenas três finais de semana para contabilizar pontos para o Ranking Nacional do Portal Vaquejada, mas a única preocupação da equipe Pq. Liberdade/Diógenes da Cunha Lima agora é saber qual dos três vai representar o time e receber o troféu no Melhores do Ano, no Parque Artur Filho, em Pilar-AL.
 

  por Portal Vaquejada SITE; PORTAL VAQUEJADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário