quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Zingara Cash volta a boa fase e já está em 8º lugar no CPNV



A égua do Haras Fernando Lucena está em excelente fase. Nas etapas da Sovaca, Acauã e, recentemente, no Parque Milanny, a égua Zingara Cash conquistou 55 pontos e atualmente aparece entre os oito melhores animais da categoria Amador, na especialidade Puxar, com 105 pontos. E a vantagem seria maior se o vaqueiro Fernando Lucena não tivesse optado por rachar a primeira colocação. Caso terminasse em primeiro lugar, a Zingara estaria hoje na sexta posição, na cola da Branquinha, que está em quinto.
O líder, Don Shady Diego cansou durante a disputa na etapa de Caruaru-PE e seu vaqueiro, Gera Guerra, optou por trocar de cavalo para não causar um possível dano físico ao seu garanhão que está a três etapas de ser campeão brasileiro. Hoje, o DSD soma 325 pontos, ou seja, 70 a mais que o segundo colocado, Levis Verde.
Matematicamente, a briga pelo título vai ficar apenas entre o Don Shady e o Levis, já que a égua Leona das últimas nove etapas que participou, conseguiu bater a senha em todas, mas não logrou êxito na premiação e está com 205 pontos. Mesmo assim, a atual campeã brasileira do CPNV está em uma posição tranquila, já que o Duques Wars, do vaqueiro Pedro Militão, está com 150 pontos.
A próxima etapa do Campeonato Portal Na Vaquejada começa na próxima quinta feira, 15, durante a primeira grande vaquejada do Parque Bemais. A premiação total é de R$ 180 mil.
www.portalvaquejada.com.br/campeonato2012/puxar/amador

 por Rodrigo Martins fonte; portal vaquejada

Nenhum comentário:

Postar um comentário