Sofrendo com a seca, que no Rio Grande do Norte já é considerada a pior dos últimos 20 anos, o estado vai ter uma de suas mais tradicionais festas prejudicada por conta da estiagem. Trata-se das vaquejadas, com a falta de chuvas no nordeste não terá pastos para o gado, conseqüentemente, não terá rebanho gordo o que vem fazendo com que vários produtores de vaquejada cancelem ou diminuam seus eventos.
![]() |
Saia Rodada terá sua vaquejada cancelada. |
Na cidade de Caraúbas no Saia Rodada Parque Show onde acontece uma das maiores vaquejadas do RN, terá este ano o evento cancelado devido a estiagem que afeta os rebanhos de gado. Já na cidade de Campo Grande o produtor do ramo da vaquejada, Roberto Butija, diz que a falta da boiada vem preocupando bastante, principalmente depois de já ter a sua vaquejada divulgada, mas não cancelará o evento, o que poderá ocorrer será a realização de uma “Tropa de Elite” na qual exige menos boi e a mudança na premiação. Roberto ainda afirma que a parte musical continuará como esta sendo divulgada. Outra grande vaquejada de tradição que também será cancelada é a de Currais Novos.

A parte musical não haverá mudanças continuará como vem sendo divulgada
como também a vaquejada que haveria 2 edição do parque Leonardo Targino na cidade janduís/RN não haverá mais por motivos da seca...
e também a cidade Triunfo Potiguar/RN Parque Lídia Medeiros Soares não terá vaquejada
fonte: CG news / com alterações do nosso blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário