quarta-feira, 25 de abril de 2012

Seca prejudica grandes vaquejadas no RN


 Sofrendo com a seca, que no Rio Grande do Norte já é considerada a pior dos últimos 20 anos, o estado vai ter uma de suas mais tradicionais festas prejudicada por conta da estiagem. Trata-se das vaquejadas, com a falta de chuvas no nordeste não terá pastos para o gado, conseqüentemente, não terá rebanho gordo o que vem fazendo com que vários produtores de vaquejada cancelem ou diminuam seus eventos.

Saia Rodada terá sua vaquejada cancelada.

Na cidade de Caraúbas no Saia Rodada Parque Show onde acontece uma das maiores vaquejadas do RN, terá este ano o evento cancelado devido a estiagem que afeta os rebanhos de gado. Já na cidade de Campo Grande o produtor do ramo da vaquejada, Roberto Butija, diz que a falta da boiada vem preocupando bastante, principalmente depois de já ter a sua vaquejada divulgada, mas não cancelará o evento, o que poderá ocorrer será a realização de uma “Tropa de Elite” na qual exige menos boi e a mudança na premiação. Roberto ainda afirma que a parte musical continuará como esta sendo divulgada. Outra grande vaquejada de tradição que também será cancelada é a de Currais Novos.

A parte musical não haverá mudanças continuará como vem sendo divulgada



como também a vaquejada que haveria 2 edição do parque Leonardo Targino na cidade janduís/RN não haverá mais por motivos da seca...


e também a cidade Triunfo Potiguar/RN Parque Lídia Medeiros Soares não terá vaquejada


fonte: CG news / com alterações do nosso blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário