terça-feira, 25 de setembro de 2012

Itapebussu 2012, foi bonito de se ver



 

O slogan “Te Vejo Lá” parece que contagiou os forrozeiros e vaqueitos e todo mundo foi para a vaquejada do Parque Novilha de Prata ver gente bonita, animação e claro, dançar muito forró , além de assistir os melhores vaqueiros do Brasil se apresentarem em uma das pistas mais famosas das festas de gado.
No geral, foram 770 senhas, que fizeram vaqueiros das categorias; Amador A, Amador B e Profissional concorrerem a R$ 165 mil. Para o vaqueiro Amador, Fernandinho Lucena, a viagem até o Ceará valeu a pena e pela terceira vez esteve presente entre aqueles que conquistaram prêmios. “O que mais chama atenção aqui é a boiada e a pista de competição. É uma pista larga comprida, larga e bem forrada em areia. Eu sempre dou sorte aqui” sintetizou o vaqueiro que terminou a vaquejada na sexta colocação.
Para o empresário Izaias Duarte, proprietário da banda Aviões do Forró, foi um grande prazer fazer parte da festa dos 67 anos de vaquejada em Itapebussu. “Há quatro anos estávamos aqui, passamos dois anos ausentes e agora voltamos com tudo. Estou muito feliz por participar da maior vaquejada do Brasil, que é aqui em Itapebussu. Espero fazer parte desta festa por muitos anos”.
A vaquejada de Itapebussu, teve vários shows, com destaque para Garota Safada, Zeze diCamargo e Luciano, Dorgival Dantas, Forró dos Plays e Aviões do Forró. O forró foi até as sete horas da manhã com a área de shows lotada. No domingo, os forrozeiros fizeram a festa, gratuitamente, ao som de Luizinho de Irauçuba e Binha Cardoso.
Os campeões da festa de 67 anos de vaquejada em Itapebussu foram as duplas Mardônio e Vigó, do Grupo Cachimbo, na categoria Profissional, Kiko Pereira e Dedé Moia, da Fazenda Tijuma/Integral Mix, na categoria Amador A, e Bernardo Pinheiro e Genison Formiga, do Haras Palermo, entre os atletas da categoria Amador B.
Foto Legenda Capa: Equipe Aviões do Forró de Vaquejada com o conjunto Serginho Vaqueiro e o cavalo Malhado, ao lado do Esteira Sérgio Urbano.
Foto Legenda 01: Da esquerda para direita: Claudio Melo, Izaias Cds e José Ilson
Créditos: Leonardo Hammey
 por Rodrigo Martins FONTE SITE PORTAL VAQUEJADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário