quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Amadores definem o 'Melhores do Ano' como o troféu mais importante do esporte



 
- Falam por aí que o Prêmio Melhores do Ano é o Oscar da Vaquejada. Para mim, esse troféu é muito mais que isso. É o sonho de qualquer competidor subir naquele pódio e mostrar para o Brasil que é o campeão nacional -. Se tem uma coisa que João Galdino entende é a emoção de ser consagrado o melhor do Brasil. O vaqueiro do Parque J. Galdino bateu os recordes da premiação e foi até Pilar-AL, em 2011, buscar seus quatro troféus: melhor vaqueiro, melhor cavalo de puxar, melhor cavalo de esteira e melhor equipe amadora. Já para Lucas Mendonça, campeão de 2008 - MDA é o maior prêmio da vaquejada, que coloca em evidência toda a equipe. Se hoje a equipe Lucas Mendonça é conhecida, é graças a todos os prêmios que ganhamos nas provas promovidas pelo Portal Vaquejada -.
 
O ano de 2011 foi de consagração para o time de Surubim-PE. Este ano, o vaqueiro de Limoeiro-PE segue os passos de João e os números apontam a grande possibilidade da história se repetir. Gera Guerra está com dois troféus MDA por antecipação: equipe (Parque Liberdade/Diógenes Cunha Lima) e cavalo de esteira (Dominante Sam). E segue na batalha pelos títulos de: melhor vaqueiro e melhor cavalo de puxar, com Don Shady Diego.
 
O Ranking Nacional de Vaqueiros Amadores está a duas rodadas do fim e ainda há possibilidade de mudanças. Mesmo os números indicando o favoritismo de Gera Guerra, Diego de Eliziário e Felipe Saraiva não desistem do troféu de campeão. Cada torcida sofre com suas aflições particulares: o medo de cair e a pressão para vencer. Em Santa Cruz-PE e Arapirara-AL, cada competidor precisa dar o melhor de si e aproveitar a chance de se classificar com até duas senhas. Além de contar com a própria sorte, será preciso contar com a falta de sorte do adversário.
 
O páreo está tão acirrado que nem o melhor vaqueiro de 2011 ousa uma aposta. – Eu pensava que a disputa ficaria entre Gera e Diego, então apareceu Felipe. E é melhor não brincar com ele. Felipe é um concorrente muito forte. Eu não aposto num campeão, mas quem vencer essa será um grande campeão – opinou João Galdino.
 
- O Melhores do Ano tem influência direta e indireta para o esporte. Acredito que esse prêmio é a melhor coisa que existe na vaquejada, sem dúvida alguma. É um ranking que acompanha o vaqueiro todo o ano – Lucas Mendonça, o Merête, diz que Haras Lucas Mendonça (Salvador/BA), está se preparando para voltar forte em 2013.
 
A entrega do Prêmio Melhores do Ano acontecerá dia 07 de dezembro, a partir das 19h. O evento será transmitido ao vivo pelo Canal Terra, durante a vaquejada do Parque Arthur Filho, na cidade de Pilar-AL.
 
Foto: João Galdino à esquerda e Lucas Mendonça à direita da foto

 por Clara Marinho site; portal vaquejada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário